Avaliação do letramento em saúde de professores da rede pública

Autores

  • Leandro Morais Coelho de Oliveira leandromcoliveira@hotmail.com
  • Flávia Martão Flório flavia.florio@slmandic.edu.br
  • Luciane Zanin de Souza luciane.souza@slmandic.edu.br

Palavras-chave:

Letramento em Saúde, Alfabetização em Saúde, Educação em Saúde

Resumo

O letramento em saúde (LS) é um tema recente no Brasil e estudos tem demonstrado a sua relação com a condição de saúde do paciente. As crianças são consideradas vulneráveis, pela dependência que sua condição de saúde apresenta em relação ao grau de letramento dos pais e educadores. Assim, o professor ganha um papel de destaque, pois muitas vezes ele é o adulto que mais tem contato com as crianças.

Publicado

25-07-2022
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Como Citar

OLIVEIRA, L. M. C. de .; FLÓRIO, F. M. .; SOUZA, L. Z. de . Avaliação do letramento em saúde de professores da rede pública. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 70, 2022. Disponível em: https://www.revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/868. Acesso em: 22 jan. 2025.