Afetividade como ferramenta estimulante do desenvolvimento psicomotor em crianças pré-escolares

Autores

  • Ana Luiza Pinheiro de Lima ana_luiza_pinheiro@hotmail.com
  • Wemilly Yngred Cunha de Melo wemilly.melo@ufpe.br
  • Lara Colognese Helegda lara.colognese@ufpe.br

Palavras-chave:

Afetividade, Crianças, Desenvolvimento Motor

Resumo

A criança é um ser integral e se desenvolve em diferentes áreas (afetivo, cognitivo, motor, social e espiritual), todas com suas importâncias e especificidades. Para tanto, a afetividade como um desses fatores predominantes no desenvolvimento infantil, conduz a criança aos seus interesses e seus quereres externos. Na associação da família, primeiramente, e em seguida na escola poderão colaborar de modo positivo e permanente à construção psicomotora e emocional, além da formação integral deste Ser.

Publicado

15-08-2023
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

LIMA, A. L. P. de .; MELO, W. Y. C. de .; HELEGDA, L. C. . Afetividade como ferramenta estimulante do desenvolvimento psicomotor em crianças pré-escolares. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], n. 2, p. 36, 2023. Disponível em: https://www.revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/1202. Acesso em: 30 abr. 2025.